Assaltante baleado em tiroteio com a PM na Vasco morre no HGE

salvador
23.01.2020, 12:08:36
Atualizado: 23.01.2020, 15:59:10

Assaltante baleado em tiroteio com a PM na Vasco morre no HGE

Vídeo mostra início de perseguição policial após roubo de carro em Brotas; assista

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Foto: Marina Silva/CORREIO

Um dos assaltantes que trocou tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Vasco da Gama, não resistiu e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele ainda não foi identificado.

De acordo com informações do posto policial da unidade de saúde, policiais apreederam com o assaltante um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas intactas e duas disparadas, além de um aparelho de celular. 

A situação começou depois que dois assaltantes roubaram um veículo EcoSport na localidade de Daniel Lisboa, em Brotas, e seguiram em fuga da PM no sentido Vasco da Gama. Um vídeo feito por uma câmera de segurança da região mostra o roubo do carro e a chega de uma viatura em seguida. Veja abaixo.

Durante a fuga, na altura da Ladeira do Acupe, eles trocaram de carro e roubaram um Lifan preto de um homem que trabalha no HGE e abandonaram o EcoSport na ladeira. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na ação em que os criminosos trocaram tiros com a polícia e causaram colisões entre veículos, cinco pessoas ficaram feridas no total. 

Foto: Marina Silva/CORREIO

Um homem recusou atendimento médico no local e foi por meios próprios para algum hospital da cidade. Uma mulher de 57 anos foi atendida no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e diagnostica com traumatismo craniano e foi encaminhada para o HGE.

Outra vítima, José Conceição Pinto, de 60, foi vítima de bala perdida no local, sendo atingido no abdômen e também encaminhado para o HGE, onde segue internado.

Outras duas vítimas que não tiveram as identidades reveladas foram encaminhadas pelo Samu para o Hospital Jorge Valente: uma mulher de 61 anos apresentou sintomas de dores no membro inferior direito e um homem de 66 anos com dores no tórax.

Não há informações sobre o estado de saúde destes pacientes.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais