Assista ao clipe Espelho de Oxum, da cantora e jornalista Luana Assiz

correio afro
20.11.2021, 19:10:21
(Domi Meirelles/Divulgação)

Assista ao clipe Espelho de Oxum, da cantora e jornalista Luana Assiz

Produção foi lançada neste sábado (20), Dia da Consciência Negra

O clipe da música “Espelho de Oxum”, da jornalista e compositora Luana Assiz, foi lançado neste sábado (20). A composição exalta a ancestralidade negra a partir da potência feminina.

A letra reverencia a yabá associada às águas doces, conhecida pela vaidade, beleza e riqueza, mas também revela uma Oxum empoderada, guerreira, dona dos caminhos da diplomacia e de uma maternidade real: que cuida, protege e prepara os filhos para o mundo.

O produtor musical Luisão Pereira incorporou elementos eletrônicos ao ijexá original da composição na qual imprimiu sua assinatura também na guitarra, baixo e teclados. A percussão que cadencia a música é de Ícaro Sá. E a voz que canta essa história é de Luana, acompanhada nos backing vocals por Mylane Mutti.

O clipe tem roteiro e direção de Gil Alves e Iury Taillan, que também assina a direção de fotografia. Os diretores contaram com a expertise da equipe de vídeo da produtora Nove Noventa.

O coreógrafo Jorge Silva construiu a movimentação corporal encenada por Luana e pelas bailarinas Brisa Ókun e Nanda Rachell, que tiveram as performances envelopadas pelo figurino de Mônica Anjos e acessórios de Janaína Rodrigues e Luciana Baraúna e a maquiagem de Ton Makeup.

As gravações aconteceram em Barra do Jacuípe, locação escolhida pela paisagem que exibe o encontro de rio e mar, cantado na composição da artista-jornalista. No vídeo, Luana aparece com cabelos trançados por Naine Almeida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas