Astrazeneca pede à Anvisa a inclusão de 3ª dose no esquema vacinal contra covid

brasil
17.11.2021, 15:13:00
(AFP)

Astrazeneca pede à Anvisa a inclusão de 3ª dose no esquema vacinal contra covid

Para aprovar a alteração, são exigidos estudos clínicos mostrando efeitos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (17) que recebeu o pedido da Astrazeneca para incluir uma terceira dose como indicação no esquema vacinal do imunizante. Atualmente, a bula da Astrazeneca prevê duas doses para que a imunização seja considerada completa.

"A solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da Astrazeneca há pelo menos 6 meses. A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 18 anos de idade ou mais", informou a Anvisa.

Para aprovar a alteração, são exigidos estudos clínicos mostrando que mesmo com a dose adicional são mantidos o perfil de segurança e a eficácia.

A Astrazeneca já enviou um estudo clínico que teve voluntários brasileiros e foi aprovado pela Anvisa em julho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas