Atacante Lucca deixa o Bahia e acerta com o Al-Khor, do Catar

e.c. bahia
29.12.2019, 16:02:00
Atualizado: 29.12.2019, 18:25:28
Lucca não conseguiu desempenhar um bom futebol pelo Bahia e deixou o clube (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Atacante Lucca deixa o Bahia e acerta com o Al-Khor, do Catar

Jogador deixa o Esquadrão sem marcar nenhum gol

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Bahia já sabe que não vai contar com um jogador. O atacante Lucca acertou com o Al-Khor, do Catar e não vai seguir no tricolor.

A saída de Lucca já havia sido revelada pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Durante entrevista ao podcast Chá Comigo, do jornalista Elton Serra, o gestor confirmou que o atacante tinha proposta de um clube do Oriente Médio. 

“A gente tem, naturalmente, a saída de Artur que precisa ser reposta. A gente está com a saída iminente de Lucca, também, que deve ir para o futebol árabe. Se Lucca sair de fato, a gente tem que fazer a reposição”, afirmou Bellintani na ocasião. 

Neste domingo (29), Lucca usou as redes sociais para postar foto com a camisa do Al-Khor, seu novo clube. 

Lucca chegou ao Bahia no meio da temporada 2019, durante a pausa para a Copa América, emprestado pelo Corinthians até junho do próximo ano. O atacante o bom desempenho na estreia, no 0x0 com o Cruzeiro, na Fonte Nova, gerou expectativa na torcida, mas não conseguiu engrenar pelo tricolor. 

Com a camisa do Esquadrão, o jogador disputou 17 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, e não conseguiu marcar gols. Com Lucca em campo, o Bahia venceu cinco, empatou oito e perdeu quatro partidas.
 
Lucca é o segundo jogador da posição a deixar o clube. Além dele, Artur, que marcou 10 gols pelo tricolor, voltou ao Palmeiras após o fim do empréstimo. Atualmente, o técnico Roger Machado conta com os jogadores Élber, Rogério, Arthur Caíke e Marco Antônio entre as opções para o setor. 

O atacante Clayson, que pertence ao Corinthians, tem acerto encaminhado com o Bahia e será outra opção para Roger. Ele foi adquirido em definitivo pelo tricolor e vai assinar contrato por três anos. O Esquadrão ainda não oficializou a contratação.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas