Atirador deixa feridos e mortos em supermercado no estado de Nova York, nos EUA

mundo
14.05.2022, 18:22:26
(Reprodução/Twitter)

Atirador deixa feridos e mortos em supermercado no estado de Nova York, nos EUA

No Twitter, a governadora de Nova York afirmou que as autoridades monitoram o ataque

Pessoas foram baleadas em um supermercado na cidade de Buffalo, em Nova York, nos EUA, na tarde deste sábado (14). A TV americana NBC citou a existência de sete mortos. Afirmou ainda que o assassino, que estaria trajando roupas de estilo militar, teria morrido, mas corrigiu a informação. Já a agência Associated Press fala em 10 mortos. 

Um funcionário do supermercado, que fica em um bairro predominantemente negro, informou à agência que o atirador entrou no local com um rifle e abriu fogo, segundo o g1. 

Fontes da polícia afirmaram que a investigação está em seu estágio inicial, mas estão investigando se o tiroteio foi motivado por questões raciais.

A governadora de Nova York Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal.

“Estou monitorando de perto o tiroteio em uma mercearia em Buffalo. Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas