Avenida Sete terá alterações no trânsito e transporte neste fim de semana

salvador
22.11.2019, 18:47:00
Atualizado: 22.11.2019, 18:47:39
(Arisson Marinho/CORREIO)

Avenida Sete terá alterações no trânsito e transporte neste fim de semana

Algumas vias serão interditadas por causa de obra da Embasa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai provocar mudanças no tráfego de veículos e no itinerário de ônibus que passam pela Avenida Sete durante este final de semana.

A intervenção faz parte das obras de requalificação promovidas pela prefeitura na região do Centro. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trecho da Avenida Sete que vai desde a Rua Forte de São Pedro até a Praça da Piedade será bloqueado entre 14h deste sábado (23) até as 4h de segunda-feira (25).

Os veículos provenientes do Campo Grande e que seguem com destino à Praça Castro Alves terão como opção de tráfego a Rua Gamboa de Cima, Av. Lafayette Coutinho (Contorno), Rua da Bélgica, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha.

Já quem tem pretende seguir em direção à Av. Joana Angélica, deverá descer a Ligação Campo Grande – Av. Reitor Miguel Calmon, Av. São Jorge, Av. Reitor Miguel Calmon, Viaduto dos Reis Católicos, Av. Centenário, Av. Vale dos Barris, São Raimundo e Rua Direita da Piedade.

O bloqueio não afetará o fluxo para quem estará na Rua Forte de São Pedro ou na Rua Carlos Gomes com destino ao Campo Grande. 

Ônibus
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o trecho entre a Casa D´Itália e a Praça da Piedade e o acesso à Rua do Politeama serão interditados da tarde deste sábado (23) até a noite de domingo (24). Dessa forma, algumas linhas sofrerão alterações de itinerários.

As linhas abaixo deverão passar pelo Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, retornando na Casa D´Itália, Avenida Sete de Setembro, Largo do Campo Grande, Avenida Araújo Pinho, Rua Dr Augusto Viana, Rua João das Botas, Av Leovigildo Filgueiras, Rua Padre Domingos de Brito, Praça Lord Cockrane, Avenida Anita Garibaldi, Avenida Vasco da Gama , retornando no Posto de Gasolina Menor Preço, Avenida Vasco da Gama, Praça João Mangabeira, Vale dos Barris, Rua Clóvis Spínola, seguindo daí os itinerários normais.

Abaixo as linhas:
0102 Barbalho – Iguatemi
0221 Ribeira – Barbalho/ Garcia
0702 Eng Velho Federação – Nazaré
0704 Federação – Nazaré
1511 Conj Pirajá 1 – Eng Velho Federação

Já os ônibus das linhas abaixo, que circulam sentido Praça da Sé, deverão seguir pelo Largo do Campo Grande, Rua Forte de São Pedro, passando pela Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) subindo a Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, seguindo daí seus itinerários.

Abaixo as linhas:
0139 Lapa – Campo Grande/Pça da Sé
0933 Rio das Pedras – Praça da Sé
1001 Aeroporto – Praça da Sé
1030 Praia do Flamengo – Praça da Sé

Já as linhas sentido Lapa/Bairro seguirão pela Rua Clóvis Spínola, Rua Direita da Piedade, Politeama de Baixo, seguindo daí seus itinerários.

Abaixo as linhas:
0140 Lapa – Rio Vermelho (Cardeal da Silva)/
1661 Base Naval – Campo Grande

Os ônibus que vão para a Estação da Lapa passam pela Rua Leovigildo Filgueiras, Rua Padre Domingos de Brito, Praça Lord Cockrane, Avenida Vasco da Gama, Vale do Tororó, seguindo depois seus itinerários.

Abaixo as linhas:
0137 Lapa – Barra/Barra Avenida
0139 Lapa – Campo Grande/Pça da Sé

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas