Avião pequeno faz pouso forçado no sul da Bahia e piloto foge

bahia
12.10.2018, 16:24:00
Atualizado: 12.10.2018, 16:25:53
(Foto: Divulgação/SSP)

Avião pequeno faz pouso forçado no sul da Bahia e piloto foge

Aeronave levava uma pessoa a mais do que tem capacidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um avião de pequeno porte ficou destruído após um pouso forçado em Belmonte, no sul da Bahia, na quinta-feira (11). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a aeronave teve uma pane e precisou aterrisar de maneira emergencial. O piloto fugiu do local. 

Segundo a SSP, o avião saiu de Porto Seguro e tinha uma quantidade irregular de tripulantes. A 23º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) auxilia a Polícia Federal e Aeronáutica na investigação do caso.

A aeronave, de prefixo PU-OLC, foi alugada na manhã de quinta e saiu do aeroporot Flyclub, em Porto Seguro, seguindo para Canavieiras. Quando passava por distrititos de Santa Cruz Cabrália, o motor do avião explodiu. O piloto desceu e pousou emergencialmente em Brejinhos, na zona rural de Belmonte.

Agricultores da região socorreram dois passageiros, Breno Cancado da Cunha e Leonardo Alberto Pimenta Machado, de Belo Horizonte, que sofreram escoriações pelo corpo. Os dois contaram que alugaram a aeronava no próprio Flyclub e não conheciam o piloto.

O piloto é conhecido pelo nome de Edgar e está sendo procurado. O avião só poderia levar duas pessoas e estava com três no momento do pouso forçado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas