Babá salva criança de ataque de jacaré no interior de Goiás

bahia
23.06.2021, 20:21:19
Após ataque de jacaré, criança foi transportada de helicóptero para Goiânia (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Babá salva criança de ataque de jacaré no interior de Goiás

Mãe disse ao médico que a mulher tirou o menino da boca do animal. Bombeiros transportaram bebê de helicóptero para hospital

Um bebê de um ano e oito meses foi atacado por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás. Após o ataque, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),e  levado ao Hospital Municipal, encaminhado para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia.
 
O ataque aconteceu na manhã desta quarta (23) e, segundo um médico intervencionista e resgatista do Samu Centro-Sul, Juliano Ferreira, o menino chegou ao hospital de Goiânia por volta de 14h20. Ele afirmou que o bebê precisou passar por cirurgia para reconstruir o braço.
 
Ao médico, a mãe relatou que o bebê estava com a babá, escutou gritos, foi ao local e viu o filho já ferido nos braços da mulher. As informações sobre como o incidente aconteceu ainda não foram divulgadas.
 
“Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”, disse o médico do Samu ao G1.
 
Por meio de nota, o hospital da capital informou que o paciente tem o estado de saúde regular, está consciente e respirando espontaneamente.
 
Em comunicado, a Prefeitura de Porangatu lamentou o ocorrido e afirmou que, embora a espécie não apresente riscos aos humanos, é importante tomar cuidados e manter o afastamento dos animais. A prefeitura ainda informou que a orla da lagoa foi fechada ao público e orienta que os cidadãos não acessem o local e não alimentem os animais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas