Bahia acerta compra do atacante Clayson, do Corinthians

Atacante de 24 anos é o terceiro reforço do tricolor para 2020

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Não foi exatamente no dia de Natal, mas o Bahia vai dar o seu presente ao torcedor. É o atacante Clayson, de 24 anos, do Corinthians. Com a compra encaminhada, ele assinará por três anos com o tricolor, até dezembro de 2022.

É o terceiro reforço do Bahia para a próxima temporada. Antes, o clube contratou para o time principal o meia Daniel, do Fluminense, e o volante Jadson, do Cruzeiro. 

Faltam detalhes para Clayson ser anunciado oficialmente. “Estamos conversando contrato em definitivo, três anos de contrato”, confirmou ao CORREIO o empresário do atleta, Edivaldo Ferraz. Ele não informou o valor da transferência, e o Bahia não comenta negociações antes de oficializar. O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 60% pertencem ao Ituano. 

O novo reforço terminou a temporada como um alvo de críticas da torcida do Corinthians, mas foi peça importante para Fábio Carille e Dyego Coelho - treinadores do time paulista no ano. Ao todo, Clayton disputou 62 jogos e marcou sete gols - dois deles contra o Bahia, um no triunfo do Esquadrão por 3x2 na Fonte Nova e outro na vitória corintiana por 2x1 no Itaquerão, ambos pela Série A. Além disso, o atacante, que costuma jogar na ponta esquerda, deu 11 assistências para gol e terminou o ano como líder do Corinthians no elenco, ao lado de Sornoza.

Revelado pelo Ituano em 2013, Clayson foi contratado pela Ponte Preta dois anos depois e, na Macaca, chamou atenção do Corinthians, com quem assinou contrato de quatro anos em 2017. Ele deixa o Timão após 142 jogos e 14 gols marcados.

O time principal do Bahia inicia a pré-temporada no dia 6 de janeiro, na Cidade Tricolor.

*com supervisão do editor Herbem Gramacho