Bahia acerta contratação do volante Ronaldo, do Flamengo

e.c. bahia
09.07.2019, 15:40:00
Atualizado: 09.07.2019, 16:47:28
Ronaldo tem 22 anos e chega ao Bahia emprestado pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bahia acerta contratação do volante Ronaldo, do Flamengo

Jogador de 22 anos chega para ocupar o espaço deixado por Douglas Augusto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As contratações não param de chegar no Fazendão. Depois de anunciar a compra do zagueiro Wanderson, que pertencia ao Athletico-PR e estava no futebol japonês, o Bahia acertou a contratação do volante Ronaldo.

O jogador de 23 anos é formado nas categorias de base do Flamengo. De acordo com apuração do CORREIO, ele chega ao tricolor por empréstimo para suprir a saída de Douglas Augusto, negociado pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia.

Aos 22 anos, Ronaldo foi promovido ao time principal do Flamengo em 2016. No ano seguinte ele foi emprestado ao Atlético-GO, onde disputou a Série A do Brasileirão. No início do ano, o Bahia chegou a sondar o jogador, mas a negociação não avançou. 

Este ano, Ronaldo fez 13 jogos com a camisa do Flamengo. Entre eles uma partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na qual ficou em campo por sete minutos. Por causa disso, o jogador não poderá defender o Bahia na competição.

Antes de acertar com o tricolor, Ronaldo era pretendido pelo Santos. No Fazendão, o jogador vai disputar posição com Gregore, Elton, Flávio e Yuri.

Até o momento, o Bahia acertou com sete reforços na intertemporada. Os zagueiros Juninho e Wanderson e o meia Guerra já foram anunciados oficialmente. Estão encaminhadas também as chegadas do zagueiro Marllon, do lateral Giovanni e do atacante Lucca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas