Bahia acerta venda do atacante Thiago ao New York City

e.c. bahia
07.04.2021, 18:53:00
Atualizado: 07.04.2021, 19:36:00
Thiago se destacou na equipe sub-20 do Bahia e vai defender o New York City nos próximos anos (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia acerta venda do atacante Thiago ao New York City

Rescisão do jogador com o Esquadrão já foi publicada no BID

O mercado de atletas do Bahia segue movimentado na temporada 2021. No mesmo dia em que anunciou a contratação do volante Lucas Araújo, do Grêmio, o Esquadrão acertou a venda do atacante Thiago, de 20 anos. 

Thiago foi negociado com o New York City. É a franquia nos Estados Unidos do Grupo City, que administra vários clubes ao redor do mundo, entre eles o Manchester City, da Inglaterra. O Bahia ainda não oficializou a venda, mas a rescisão contratual do jogador já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

De acordo com apuração do CORREIO, o atacante vai assinar contrato de quatro anos com opção de renovação por mais uma temporada. A negociação gira em torno de R$ 10 milhões. O Esquadrão receberá também 20% de uma venda futura caso o jogador seja transferido para outro time de fora dos Estados Unidos durante o contrato. 

Como a MLS possui cláusula de confidencialidade que proíbe a divulgação de valores nas transações, a quantia envolvida na venda não será revelada oficialmente. O mesmo aconteceu na negociação que levou o volante Gregore ao Inter Miami, após o Campeonato Brasileiro. 

Thiago tem 20 anos e chegou ao Bahia em 2019 após passagem pelas categorias de base do Fluminense e do Portimonense, de Portugal. Era um dos destaques da equipe sub-20 e chamou atenção durante a campanha do tricolor na Copa do Brasil da categoria, no ano passado, quando o time baiano foi vice-campeão. 

Promovido ao time principal pelo técnico Dado Cavalcanti, ele foi titular na reta final do Brasileirão, atuando em nove partidas e marcando um gol, na vitória sobre o Athletico-PR, por 1x0, na Fonte Nova. 

Na atual temporada Thiago chegou a disputar três jogos e estava treinando separado do elenco desde que as negociações foram iniciadas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas