Bahia ainda não tem meia central para iniciar 2019

Vinícius não renovou e Ramires estará servindo a seleção Sub-20 pelo menos até o fim de janeiro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda que tenha mantido boa parte da base do time para a próxima temporada, o Bahia tem uma carência não suprida para o início do ano que vem. No momento, o elenco não conta com nenhum meia central disponível para começar 2019 entre suas principais peças.

O clube optou por não renovar com Vinícius, cujo contrato se encerra no final do mês, e não poderá contar com o garoto Ramires na pré-temporada e nos primeiros jogos, já que o meia de 18 anos estará servindo a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. 

Ramires, aliás, já treina com a seleção, embora a estreia seja no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. A primeira fase do torneio se encerra dia 25 de janeiro e a final está marcada para 10 de fevereiro, sendo este último o período máximo que o jovem tricolor desfalcaria a equipe de Enderson Moreira. Se o Brasil for à final, Ramires perderá, entre outros jogos, os dois primeiros Ba-Vis e a estreia tricolor na Copa Sul-Americana, contra o Liverpool do Uruguai, marcada para 7 de fevereiro. Os clássicos serão nos dias 3 e 10 do mesmo mês, o primeiro pela Copa do Nordeste e o segundo pelo Baiano.

Sendo assim, não há nenhum jogador entre os principais do elenco que atue naturalmente como meia central como Ramires e Vinícius funcionaram durante 2018, ou até mesmo Régis, que deixou o clube no decorrer deste ano, emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita.

O meia da base Felipinho, 20 anos, embora esteja integrado ao profissional, não entrou em campo em 2018. Já  Marco Antônio chegou a fazer a função no Sub-20, mas desde que deixou a divisão de base, ele tem atuado pelos lados do campo.

Possível reforço  Segundo apurou o CORREIO, um dos atletas que podem chegar para suprir a carência é Jorginho, que pertence ao Atlético-GO e está emprestado ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. 

A diretoria tricolor iniciou negociação e conta com a concorrência do Fortaleza, que também tem interesse no atleta. O time goiano, por sua vez, não tem a intenção de ceder Jorginho em um novo empréstimo, o que pode dificultar o acerto. Ele tem contrato com o Dragão até 2021.