Bahia confirma empréstimo de Edigar Junior a equipe japonesa

Clube terá opção de comprar atacante ao final do contrato, que será de um ano

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Já era certo, fato consumado, mas ainda restava ser anunciado pelo Bahia, o que foi feito na tarde deste sábado (12). Em comunicado oficial, o clube tricolor confirmou a saída do atacante Edigar Junio, que vai para o Yokohama Marinos, do Japão, por empréstimo.

Na nota, o Esquadrão confirmou que o empréstimo será de uma temporada, com o clube sendo pago por isso - só não divulgou o valor que receberá. O time japonês pagará o salário do atacante durante o período.

Segundo o que foi apurado pelo CORREIO, o Yokohama terá a opção de comprar Edigar Junio em definitivo ao final do empréstimo. O contrato dele com o Bahia vai até o final de 2020. Ele renovou o contrato pela última vez em novembro do ano passado, estendendo em um ano o vínculo.

No último domingo (6), o zagueiro Tiago já havia confirmado, extraoficialmente, a saída de Edigar. Ele postou uma foto em seu perfil do Instagram num jantar de despedida do atacante.

A suspeita da saída começou quando Edigar não se apresentou com os demais companheiros no dia 3 de janeiro. Diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri disse, no dia seguinte, que o atacante havia feito um pedido para deixar o clube.

"Ainda não foi para o futebol japonês. Ele é um dos atletas mais antigos do elenco, muito correto. Nos fez um apelo de que é um momento importante da carreira e queria ter essa oportunidade. E nós estamos considerando essa eventual ida", disse, ainda falando da negociação.

Desde 7 de janeiro de 2016 no Fazendão, Edigar Junio era o atleta há mais tempo ininterrupto no elenco profissional do Bahia. Ao todo, foram 142 jogos pelo Esquadrão e 44 gols marcados.