Bahia contrata quatro jogadores do Baianão para o time sub-23

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 22 de abril de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Enquanto os reforços para o time principal não chegam, o Bahia tem buscado jogadores para fortalecer a equipe sub-23. Nos últimos dias, quatro atletas que disputaram o Campeonato Baiano acertaram com o tricolor: o atacante Gustavo, o meia Matheus Issa e o volante Buiú, rebaixados à Série B do estadual com o Jequié, além do atacante Gabriel Esteves, que foi semifinalista pelo Atlético de Alagoinhas. Eles já estão integrados. 

Quem também está treinando com a equipe no Fazendão é o volante Júnior Ramos. Ele estava emprestado ao Londrina desde janeiro e fez apenas três jogos pela equipe no Campeonato Paranaense. A expectativa é que mais atletas cheguem para o time sub-23 do Esquadrão, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O torneio começará no dia 23 de maio.

Ávine de volta ao Fazendão

Xodó da torcida do Bahia, o lateral-esquerdo Ávine, de 31 anos, está no Fazendão mantendo a forma. Ele foi um dos destaques da equipe que garantiu o acesso à Série A, em 2010. Ávine disputou o Campeonato Brasiliense deste ano pelo Paracatu. Além dele, o lateral Raul (ex-Ituano) e o meia Roni (ex-São Bento) também treinam no tricolor.

Paulo Carneiro e o futebol feminino

Paulo Carneiro declarou em entrevista ao canal de YouTube BAR FC: “A primeira coisa que vou fazer é tirar o futebol feminino de lá (do Barradão), porque não é lugar. Ou joga futebol masculino ou joga feminino, tem que ser em lugares diferentes. Não dá para eu imaginar que dentro da fisioterapia do Vitória, na maca tenha um jogador masculino e um jogador feminino. Vou encontrar uma solução para o feminino porque é obrigado por lei“.

Declaração repercutiu nacionalmente

A declaração de Carneiro sobre o futebol feminino repercutiu nacionalmente. A jornalista Ana Thaís Matos, comentarista do SporTV, publicou no Twitter: “Espero que o Vitória - mesmo em tempos difíceis, mas dono de uma história muito digna no futebol brasileiro - se livre de alguém assim”. Outro veículo nacional que repercutiu a fala foi a ESPN, que publicou uma matéria em seu site  e divulgou o vídeo da entrevista no Twitter.

Walter Seijo em silêncio

Inscrito para concorrer à presidência do Vitória, Walter Seijo recusou convites de todos os veículos de comunicação para conceder entrevista como candidato. Seijo admite que sua candidatura é um ‘plano B’ caso a chapa de Paulo Carneiro seja impedida na Justiça de concorrer. O prazo para impugnação acabou no último dia 16; mesmo assim, Seijo manteve a candidatura.

Seminário discute gestão no futebol

Acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h, no auditório Capela da Faculdade 2 de Julho, o seminário ‘Modelos de Gestão em Clubes de futebol’, idealizado por alunos de pós-graduação da instituição. Entre os palestrantes estarão Raimundo Viana, candidato à presidência do Vitória, e Marcelo Vilhena, gerente técnico das categorias de base do Bahia.

Paulo Isidoro na Toca do Leão

Quem frequenta o Barradão notou uma cara nova na comissão técnica do sub-17: Paulo Isidoro, ex-meia revelado na Toca do Leão e vice-campeão brasileiro de 1993, foi contratado como auxiliar técnico. O treinador é justamente Rodrigo Chagas, seu companheiro de equipe naquela campanha. Paulo estava como técnico do sub-17 do Jacuipense.