Bahia cria site para denúncias de assédio a torcedoras

e.c. bahia
24.05.2019, 21:29:57
Atualizado: 24.05.2019, 21:43:21
(Divulgação)

Bahia cria site para denúncias de assédio a torcedoras

Plataforma foi desenvolvida após reclamação de mulheres tricolores

A reclamação de algumas torcedoras do Bahia nas redes sociais, por conta do assédio sofrido durante os jogos do clube na Fonte Nova, não ficou sem uma resposta por parte do clube. Nesta sexta-feira (24), o tricolor anunciou a criação de uma site especial, voltado para políticas contra os assédios relatados.

Na página, chamada #MeDeixeTorcer, as mulheres podem preencher formulários para denúncias, saber quais medidas tomar em caso de assédio, estatísticas sobre o ato e informações sobre a Ronda Maria da Penha na Fonte Nova. A ronda, criada pela Polícia Militar, realiza ações em combate à violência contra a mulher. 

Além disso, o tricolor promete reforçar o combate ao assédio no próximo jogo, nesse domingo (26), às 19h, na Fonte Nova, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, com distribuição de panfletos informativos e exibição de vídeos do telão do estádio, além reforçar o policiamento feminino na arena. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas