Bahia domina o Moto Club, vence por 2x0 e assume liderança na Copa do Nordeste

e.c. bahia
04.02.2017, 21:31:00

Bahia domina o Moto Club, vence por 2x0 e assume liderança na Copa do Nordeste

Régis, de falta, e Hernane, de pênalti, marcam os gols em Pituaçu

Nada de apertar o freio ou poupar o motor. O Bahia acelerou em Pituaçu e venceu o Moto Club por 2x0, neste sábado (4), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o tricolor chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo B da competição. Altos e Fortaleza, com um ponto cada, se enfrentam domingo (5), em Teresina.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo de ataque contra defesa. Intenso e veloz, o Bahia ditou o ritmo em casa. O Moto Club se defendeu e só colocou Jean para trabalhar aos 37 minutos, quando Diego Renan bateu bem de fora da área e exigiu a defesa do goleiro tricolor. 

Antes disso, do outro lado, Ruan já tinha levado alguns sustos e ido buscar a bola na rede. Primeiro, Régis arriscou de longe, mas chutou pra fora. Dentro da área, Allione recebeu passe açucarado de Renê Júnior e mandou nas mãos do goleiro rival. Depois, Armero serviu Zé Rafael, que também errou a pontaria.

Régis comemora o primeiro gol do Bahia contra o Moto Club (Foto: Betto JR./CORREIO)

O gol tricolor saiu aos 25 minutos. Cobrando falta, Régis calibrou o pé esquerdo, assinou um belo gol e abriu o placar em Pituaçu: 1x0. Antes do intervalo, o zagueiro Tiago ainda bater de primeira dentro da área e Zé Rafael chutou forte de longe. As duas tentativas exigiram defesas do goleiro Ruan. 

O segundo tempo teve o mesmo ritmo do primeiro. Logo aos seis minutos, Eduardo fez bela jogada ao passar pela defesa adversária e deixar Régis bem na fita. O meia chutou de bico e colocou Ruan para trabalhar.

Zé Rafael também tentou, colocado, mas o segundo gol estava reservado para Hernane. O centroavante foi derrubado na área e, aos 28 minutos, ele mesmo cobrou o pênalti. Com direito a paradinha, o camisa 9 deslocou o goleiro e fechou o placar de 2x0.

O tricolor volta a campo quarta-feira (8), pelo Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, de novo em Pituaçu. O próximo jogo pelo Nordestão é no dia 12, contra o Altos, em Teresina.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas