Bahia encaminha acerto com o atacante Rossi, ex-Vasco

e.c. bahia
12.01.2020, 21:10:00
Atualizado: 13.01.2020, 13:48:07
Rossi disputou o Brasileirão de 2019 pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Bahia encaminha acerto com o atacante Rossi, ex-Vasco

Jogador está em Salvador para assinar com o tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não é só o lateral esquerdo Zeca, do Internacional, que está a caminho do Bahia. O atacante Rossi, que atuou pelo Vasco em 2019, é outro nome prestes a ser oficializado pelo Esquadrão.

Ele tinha contrato com o chinês Shenzhen, com quem rescindiu e desde o dia 1º de janeiro está livre para assinar sem custos com qualquer clube.

O empresário do atleta, Dhari Pisseti, evita entrar em detalhes. "Tivemos proposta de 11 times da Série A do Brasileiro e sete de outros quatro países. Descartamos oito das 11 e estamos decidindo por um time no Brasil ou exterior", afirma. 

Rossi, no entanto, foi fotografado no aeroporto de Salvador e já está na capital baiana acertando detalhes do contrato com o Bahia. Questionado sobre isso, o empresário não respondeu. A diretoria do clube não comenta negociações em andamento.

Outros clubes brasileiros tiveram interesse na contratação - Ceará, Fortaleza, Atlético-MG e Fluminense - do jogador apelidado como “Búfalo” pela torcida do Vasco por causa da determinação em campo.

A raça demonstrada também costuma render punições. Rossi foi um dos jogadores vascaínos que mais levaram cartões amarelos no Brasileiro do ano passado, com 9. Por outro lado, foi o mais eficiente nos desarmes no clube: tentou 53 e acertou 50.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas