Bahia encerra preparação para pegar o Azuriz; veja provável escalação

Tricolor entra em campo nesta terça-feira (19), pela Copa do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2022 às 17:17

. Crédito: Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Depois de dois dias de preparação, o Bahia está pronto para estrear na Copa do Brasil. Na tarde desta segunda-feira (18), o tricolor realizou o último treino antes de enfrentar o Azuriz-PR, nesta terça-feira (19), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. 

No CT Evaristo de Macedo, o técnico Guto Ferreira montou a equipe titular e comandou um trabalho tático no qual fez os últimos ajustes no time. Apesar de Guto não ter dado pistas sobre a escalação, o Bahia deve ter a mesma base que venceu Cruzeiro e Náutico, pela Série B.  

A única mudança pode acontecer no ataque. Sem Rodallega, machucado, Vitor Jacaré foi escalado ao lado de Marco Antônio e Raí diante do Náutico. Não será surpresa, no entanto, se Matheus Davó for o escolhido para ser a referência no setor. Ele está recuperado da dor muscular e à disposição do treinador. 

Uma provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Vitor Jacaré (Matheus Davó) e Marco Antônio. 

Antes do fim do treino, os jogadores aprimoraram lances de bola parada e cruzamentos sob o comando dos auxiliares. Como já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo não podem defender o Bahia no torneio. 

Por outro lado, o tricolor pode ter os reforços do zagueiro Zé Vitor, do volante Lucas Falcão e do meia Warley, contratados na semana passada.