Bahia inscreve 45 jogadores para Sul-Americana; veja lista

e.c. bahia
27.10.2020, 15:38:00
Atualizado: 27.10.2020, 15:42:39
Tricolor precisa passar pelo Melgar para continuar sonhando com título da Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia )

Bahia inscreve 45 jogadores para Sul-Americana; veja lista

Tricolor encara o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (29), em Lima

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Mano Menezes vai ter um grande leque de opções para usar durante a participação do Bahia na Copa Sul-Americana. Com a mudança realizada pela Conmebol, que subiu de 30 para 50 o número de atletas que cada equipe pode inscrever na competição internacional, a lista do tricolor conta agora com 45 jogadores.

Além de atletas das categorias de base, como o goleiro Fabrício, o lateral Hélio Jr., e o atacante Marcelo Ryan, entraram na relação também jogadores que não participaram da primeira fase do torneio, quando o Bahia eliminou o Nacional-PAR, mas que agora fazem parte do elenco principal.

Rodriguinho, por exemplo, ainda não havia estreado pelo tricolor quando as partidas contra os paraguaios foram disputadas. Dono da camisa 10, ele vai usar a 8 na Sula, já que na competição o número pertence a Daniel Já Elias e Anderson Martins, últimos reforços que chegaram ao clube, também foram incorporados ao elenco disponível.

Outros atletas que estavam inscritos na primeira lista foram removidos. Caso do meia Régis, do volante Jadson e dos atacantes Arthur Caíque e Fernandão. Todos eles deixaram o clube.  

Nesta quinta-feira (29), o Bahia faz o primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partir das 21h30 (horário de Salvador), o Esquadrão encara o Melgar-PER, no estádio Nacional de Lima. O jogo da volta será no dia 5 de novembro, na Fonte Nova.

Caso avance na Sula, o Bahia vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor de Emelec-EQU e Unión Santa Fe-ARG.

Confira a lista de jogadores inscritos pelo Bahia e a numeração:

Veja os inscritos e a numeração do Bahia para a 2ª fase da Sul-Americana:

Goleiros
1 - Douglas
12 - Anderson
24 - Matheus Teixeira
41 - Fabrício
30 - Mateus Claus

Zagueiros
28 - Lucas Fonseca
4 - Juninho
14 - Ernando
3 - Wanderson
44 - Anderson Martins
33 - Lucimário
34 - Barcellos

Laterais
2 - Nino Paraíba
6 - Juninho Capixaba
13 - Zeca
23 - João Pedro
20 - Ryan
36 - Matheus Bahia
32 - Borel
46 - Hélio Jr

Volantes
5 - Elias
16 - Ronaldo
17 - Elton
26 - Gregore
27 - Ramon
35 - Edson

Meias
10 - Daniel
8 - Rodriguinho
18 - Eric Ramires
25 - Patrick
40 - Marco Antônio
31 - Jeferson Douglas
37 - Fessin
48 - Luis Felipe

Atacantes
7 - Élber
9 - Gilberto
11 - Rossi
39 - Saldanha
47 - Thiago
43 - Daniel
25 - Clayson
50 - Marcelo Ryan
49 - Christian
38 - Alesson
42 - João Vitor

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas