Bahia não terá dois titulares em jogo contra o Palmeiras

e.c. bahia
05.08.2019, 16:00:00
Atualizado: 05.08.2019, 16:56:55
Roger Machado tem quebra-cabeça para resolver antes de enfrentar o Palmeiras (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia não terá dois titulares em jogo contra o Palmeiras

Artur e Juninho estão emprestados ao tricolor e não podem enfrentar equipe alviverde

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Roger Machado tem um quebra-cabeças para montar antes de entrar em campo contra o Palmeiras no próximo domingo (11), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Fernandão, expulso no triunfo de 3x0 sobre o Flamengo, o técnico tricolor não terá dois de seus titulares: o meia-atacante Artur e o zagueiro Juninho. Os dois estão emprestados pelo Palmeiras e não podem entrar em campo contra o time de origem por causa de um impedimento contratual.

Outro que também não pode jogar contra o Palmeiras é o meia Guerra, mas o venezuelano não entraria em campo de qualquer maneira porque se recupera de lesão no joelho.

Élber é o mais cotado para assumir a lacuna deixada por Artur. No domingo (4), o camisa 7 entrou em campo no segundo tempo substituindo Lucca por opção técnica. Ele acumula três assistências e dois gols nas 28 partidas que disputou na atual temporada.

Artur é o garçom do Bahia na temporada, com nove passes para gol. O último deles foi justamente o terceiro gol de Gilberto contra o Flamengo. Além disso, o camisa 98 marcou seis gols no ano e entrou em 35 partidas.

Na zaga, a disputa é mais ampla. Wanderson, Marllon, Jackson e Xandão são as opções de Roger Machado para fazer companhia ao capitão Lucas Fonseca no setor. Dos quatro, apenas Jackson não ficou sequer no banco diante dos flamenguistas.

Com 19 pontos, o Bahia é o 10º colocado do Brasileirão. O time paulista é vice-líder e tem 28 pontos, quatro a menos que o Santos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais