Bahia oficializa a contratação do atacante Rossi

e.c. bahia
14.01.2020, 14:26:00
Atualizado: 14.01.2020, 14:48:31
(EC Bahia / Divulgação)

Bahia oficializa a contratação do atacante Rossi

Jogador assinou com o Esquadrão até dezembro de 2021

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Agora é oficial: o atacante Rossi vai defender o Bahia. A contratação foi anunciada pelo clube na tarde desta terça-feira (14). O jogador assinou vínculo por duas temporadas com o Esquadrão, até dezembro de 2021.

Rossi chega livre ao Bahia após disputar a temporada de 2019 com a camisa do Vasco. No clube carioca, ele entrou em campo 41 vezes e marcou quatro gols.

Além do Vasco, Rossi acumula passagens por equipes como Ponte Preta, Paraná, Goiás, Internacional e Shenzhen, da China. Outros clubes brasileiros tiveram interesse na contratação - Ceará, Fortaleza, Atlético-MG e Fluminense - do jogador apelidado como “Búfalo” pela torcida do Vasco por causa da determinação em campo.

A raça demonstrada também costuma render punições. Rossi foi um dos jogadores vascaínos que mais levaram cartões amarelos no Brasileiro do ano passado, com 9. Por outro lado, foi o mais eficiente nos desarmes no clube: tentou 53 e acertou 50.

Com características de jogar pelos lados do campo, ele chega ao tricolor para disputar posição com Élber, Clayson e Arthur Caíke.

Rossi está em Salvador desde o final de semana e deve fazer nesta terça-feira (14) o seu primeiro treino na Cidade Tricolor. Além dele, o Bahia está acertado também com os laterais esquerda Zeca e Juninho Capixaba. A dupla será oficializada nas próximas horas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas