Bahia pode ganhar Memorial em homenagem à luta contra a Ditadura Militar

bahia
18.08.2021, 19:00:00
Atualizado: 18.08.2021, 19:00:18

Bahia pode ganhar Memorial em homenagem à luta contra a Ditadura Militar

Projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia

A Bahia pode ganhar um Memorial em homenagem às lutas de resistência contra a Ditadura Militar. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia e sugere a instalação desse espaço no Forte de Nossa Senhora do Monte do Carmo, conhecido como Forte do Barbalho, em Salvador.

A sugestão do local ocorre porque o Forte, construído em 1638, é considerado o maior centro de tortura de presos políticos do estado durante a ditadura militar.

Atualmente, as instalações do Forte estão sob responsabilidade do Governo do Estado, e não mais do Governo Federal. O espaço é usado pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) para a realização de ações culturais.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas