Bahia recebe o Jacuipense em jogo que vale a liderança do Baianão

e.c. bahia
02.02.2020, 05:00:00
Meia Arthur Rezende é titular no time do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia )

Bahia recebe o Jacuipense em jogo que vale a liderança do Baianão

Duelo acontece neste domingo (2), às 16h, em Pituaçu

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O estádio de Pituaçu vai ser palco da disputa pela liderança do Campeonato Baiano. Neste domingo (2), às 16h, o líder Bahia recebe o Jacuipense, vice-líder, em jogo válido pela quarta rodada do estadual. 

Os times estão invictos no Baianão e, para o técnico Dado Cavalcanti, entre os times do interior, a Jacuipense se apresenta como o maior desafio para o Esquadrão. 

“A equipe da Jacuipense tem uma proposta um pouco diferente das demais do interior. É equipe que marca por zona, que tem muitos balanços laterais, que fazem compensações de marcação. E uma equipe que se propõe a jogar. Então acredito, sim, que vai ser um jogo dos mais difíceis do campeonato”, analisou o técnico tricolor. 

De olho nas dificuldades que o Jacuipense deve impor ao tricolor, Dado Cavalcanti optou pelo mistério e não revelou quem vai ser o camisa 9 do Bahia no confronto. 

Herói do Esquadrão ao marcar o gol que deu a vitória sobre o Bahia de Feira aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante Caíque disputa a posição com Saldanha, titular nos três primeiros jogos. 

“A opção pelo atleta, seja Saldanha ou Caíque, não vai se dar, não vai acontecer apenas por um gol. Existe um contexto por trás. Eu já tinha falado isso antes. Eu considero que são dois jogadores com características diferentes. Saldanha é um jogador que sai mais da área, que tem um pouco mais de versatilidade. É um jogador que participa muito mais. E o Caíque é um centroavante mais dentro da área, muito mais finalizador, é o cara da última bola”, explicou Dado.

Quem está confirmado na equipe é o goleiro Fernando. Ele volta a ser titular depois de ficar no banco em jogo do elenco principal pela Copa do Nordeste. Com isso, Matheus Claus ficará como opção no banco de reservas. 

Além da disputa pelo primeiro lugar, a partida em Pituaçu marcará o reencontro de velhos conhecidos.  Agora no Jacuipense, os meias Rafael Bastos e Danilo Rios foram formados na base do Bahia e subiram juntos para o profissional. Outra cria tricolor é o lateral direito Railan. 

Nas redes sociais, Rafael Bastos afirmou que não vai comemorar caso marque gol. “Será uma mistura de sentimentos, quem me conhece sabe do meu carinho e gratidão com nosso Baheaaaaaa!!!”, escreveu.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais