Bahia reestreia na Fonte Nova contra o Melgar, pela Sul-Americana

Conmebol divulgou datas e horários do confronto; confira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A reabertura da Arena Fonte Nova para o futebol já tem data e horário marcado: será no dia 5 de novembro, às 21h30, no confronto do Bahia contra o Melgar, no jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. 

A Conmebol divulgou na tarde desta sexta-feira (23) os dias e horários dos confrontos, que foram sorteados horas antes. A partida de ida contra o time peruano será na quinta-feira, dia 29 de outubro, também às 21h30.

Outra boa notícia para o Esquadrão é que o primeiro jogo contra o Melgar foi confirmado para o Estádio Nacional de Lima, local em que a seleção brasileira enfrentou o Peru pelas Eliminatórias da Copa 2022 e onde não há altitude - o Melgar é da cidade de Arequipa, que fica 2.300 metros acima do nível do mar, mas está mandando seus jogos na capital durante a pandemia. 

Caso passe do Melgar, o Bahia enfrentará o vencedor de Emelec, do Equador, e Unión Santa Fé, da Argentina, nas oitavas de final.

Última partida na Fonte foi em março No dia 7 de novembro o Bahia completaria oito meses sem atuar no gramado da Fonte Nova. A última vez no dia 7 de março, quando recebeu o Doce Mel pela primeira fase do Campeonato Baiano.

Naquela ocasião o time ainda era treinado de maneira híbrida entre Roger Machado e Dado Cavalcanti. Como o jogo era válido pelo Baianão, Dado estava no comando e viu a equipe de transição ficar no 0x0, pela 7ª rodada da competição. Naquela mesma tarde, o elenco principal venceu o Confiança por 1x0 na preliminar, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Datas de Bahia x Melgar

IdaData: 29/10Local: Estádio Nacional de LimaHorário:  21h30 (horário de Brasília)Transmissão: Conmebol TVVoltaData: 5/11Local: Arena Fonte NovaHorário:  21h30 Transmissão: Conmebol TV