Bahia sai perdendo por 2x0, vira sobre o Vitória e abre vantagem na final do sub-20

e.c. bahia
16.09.2021, 17:12:00
Atualizado: 16.09.2021, 19:31:52
Bahia levou a melhor e venceu o clássico por 4x2 (Foto: Maurícia da Matta/FBF/Divulgação)

Bahia sai perdendo por 2x0, vira sobre o Vitória e abre vantagem na final do sub-20

Tricolor venceu por 4x2 e ficou mais perto do título do Baianão

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano sub-20 foi recheado de emoção. Na tarde desta quinta-feira (16), o Bahia conseguiu uma grande virada sobre o Vitória, venceu por 4x2 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e abriu vantagem na busca pelo título. 

Os primeiros minutos da partida, com mando de campo do Bahia, foram de felicidade para o Vitória. Eficiente no ataque, o Leão não demorou muito para balançar as redes. Com apenas cinco minutos, Alisson Santos recebeu passe açucarado de Hitalo e colocou o rubro-negro na frente. 

Já aos 17 minutos foi a vez do próprio Hitalo receber passe livre na entrada da área e soltar o pé, sem chances para o goleiro tricolor: Vitória 2x0. Com a boa vantagem construída antes dos 20 minutos do primeiro, parecia que o Vitória iria sobrar em campo, mas o Bahia resolveu entrar no jogo. 

Aos 34 minutos, Robert cobrou escanteio na área, e depois da casquinha do ataque a bola sobrou para Riquelme testar forte e anotar o primeiro do Esquadrão. O empate saiu ainda na primeira etapa. Depois do cruzamento de Ryan, a defesa do Vitória afastou mal e Everton pegou de primeira para deixar tudo igual no Joia da Princesa. 

O Bahia voltou para o segundo com mais presença no ataque e disposto a buscar a virada. De tanto insistir, o gol saiu. Aos 27 minutos, o zagueiro Pedro Borges aproveitou a falta cruzada na área e subiu livre para fazer o terceiro. 

O tricolor ainda teve tempo de ampliar o placar. Aos 42 minutos, Redaelli fez jogada individual, chutou e decretou o triunfo por 4x2 em Feira de Santana. 

O jogo de volta será na próxima quinta-feira (23), às 15h15, no Barradão. O Bahia agora tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para ser tricampeão. Já o Vitória precisa ganhar por três gols de diferença. Se conseguir dois, a decisão vai para os pênaltis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas