Bahia: seis meses de pandemia da covid-19 e os desafios do futuro

saúde
14.09.2020, 10:32:00
Atualizado: 14.09.2020, 10:33:57
(Foto: Divulgação)

Bahia: seis meses de pandemia da covid-19 e os desafios do futuro

Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, é convidado da live Saúde & Bem-Estar desta terça-feira (15)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

2020 tem sido um ano desafiador no âmbito da saúde pública. De março até setembro a Bahia está convivendo com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para falar sobre os seis meses da pandemia o programa Saúde & Bem-Estar desta terça-feira (15) receberá Fábio Vilas-Boas ( @fabio_vboas) ,Secretário da Saúde da Bahia (@saudegovba). Fábio conversará com Jorge Gauthier (@jorgegauthier) ,apresentador do programa e jornalista Especializado em Saúde, às 18h, no Instagram do jornal CORREIO.

Doutor em Cardiologia (INCOR-USP), Vilas-Boas fará um balanço da pandemia no estado, esperança da chegada da vacina e os desafios para o futuro da saúde pública nesse momento. Dos 282.517 casos confirmados desde o início da pandemia, 269.111 já são considerados curados e 7.443 encontram-se ativos. Cerca de 6 mil pessoas já morreram vítimas da doença.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas