Bahia tem três desfalques para enfrentar o Palmeiras

e.c. bahia
11.11.2019, 15:21:00
Atualizado: 11.11.2019, 15:46:42
Juninho é titular da defesa do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia )

Bahia tem três desfalques para enfrentar o Palmeiras

Por força contratual, Juninho, Artur e Guerra não podem encarar o alviverde

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de perder para o Flamengo por 3x1, no Maracanã, o Bahia vai ter uma semana inteira para assimilar o revés e pensar na melhor maneira de encerrar o jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do tricolor será no domingo (17), quando recebe o Palmeiras, às 16h, na Fonte Nova.

O técnico Roger Machado ganhou três problemas para o duelo. Ele não contará com o zagueiro Juninho, o meia Guerra e o atacante Artur. O trio está no Esquadrão emprestado pelo alviverde e não pode entrar em ação por força contratual.

No caso do zagueiro Juninho, que teve os direitos econômicos comprados pelo Bahia, o contrato entre ele o tricolor ainda é de empréstimo, por isso, o jogador está fora da partida. Só a partir de 2020 o zagueiro vai poder enfrentar o antigo clube. A tendência é que Wanderson seja o titular ao lado de Lucas Fonseca.

Já Artur desfalcaria o Bahia mesmo se estivesse em condições de jogo. Ele foi convocado para a seleção sub-23, que vai disputar o Torneio de Tenerife, nas Ilhas Canárias, território da Espanha. Arthur Caíke, Lucca e Rogério são os principais candidatos à vaga. Já o meia Guerra é reserva da equipe atualmente.

O elenco do Bahia ganhou folga nesta segunda-feira (11) e voltará aos treinos na terça, quando vai iniciar a preparação para o duelo contra o Palmeiras. 

Com 43 pontos, o tricolor está na nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é vice-líder com 67.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas