Bahia tem volta de Thonny Anderson e desfalques contra Vila Nova

Tricolor encara o time goiano nesta quarta-feira (9), em Pituaçu, pela Copa do Brasil

Publicado em 7 de junho de 2021 às 15:19

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de ficar no empate por 3x3, com o Red Bull Bragantino, no último sábado (5), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão, o Bahia agora volta a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (9), o tricolor recebe o Vila Nova, às 19h, no estádio de Pituaçu, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. 

Para o confronto com o time goiano, o técnico Dado Cavalcanti tem o reforço do atacante Thonny Anderson. Ele ficou fora do duelo com o Bragantino por questões contratuais e volta a ficar à dsiposição do treinador. 

Por outro lado, o Esquadrão não terá pelo menos outras cinco peças. Enquanto o trio formado por Nino Paraíba, Juninho e Daniel segue cumprindo suspensão por conta da briga na final da Copa do Nordeste, Dado também não poderá contar com o atacante Maycon Douglas e o volante Pablo. 

Como atuou pelo ABC-RN, seu antigo clube, na atual edição da Copa do Brasil, Maycon Douglas não pode defender o Esquadrão no torneio. Ele já havia ficado fora do confronto de ida, em Goiânia. Já Pablo, que foi promovido ao time de cima após disputar o Campeonato Baiano com a equipe de transição, está no Bahia por empréstimo do próprio Vila Nova e uma cláusula no contrato o proíbe de entrar em campo.   

Para avançar para a quarta fase da Copa do Brasil, o Bahia precisa apenas de um empate com o Vila Nova. O tricolor leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1x0. Na ocasião, o tento do triunfo foi marcado pelo atacante Rodriguinho.