Bahia vai processar empresário que contaminou 10ª vítima de coronavírus

bahia
16.03.2020, 21:43:00

Bahia vai processar empresário que contaminou 10ª vítima de coronavírus

Ele sabia que estava contaminado, descumpriu isolamento e viajou para Porto Seguro em jatinho particular

O governador do estado, Rui Costa, anunciou durante transmissão do Papo Correria, nesta segunda-feira (16), que determinou que a Procuradoria-Geral de Estado (PGE) processe criminalmente o empresário que contaminou a 10ª pessoa por coronavírus na Bahia

O infectado na Bahia é um homem de 43 anos, que trabalha na residência do empresário que teve diagnóstico positivo para Covid-19 e estava em um casamento realizado em Itacaré, que tinha um convidado contaminado. A festa também deixou famosos doentes, como a blogueira Gabriela Pugliesi, irmã da noiva, a cantora Preta Gil e a atriz Fernanda Paes Leme.

NOTA DO EDITOR: O CORREIO errou ao informar que o governador anunciou que iria processar a 10ª vítima. Nesta terça-feira (17), a informação foi explicada. 

De acordo com o governador, o homem estava em São Paulo quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19 no Hospital Albert Einstein. “O médico determinou que ele ficasse em casa por pelo menos uma semana e ele pegou um jatinho particular, convidou amigos e foi para Trancoso, em Porto Seguro”, contou Rui Costa.

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta segunda, um funcionário do empresário relatou contato diário com o caso confirmado e encontra-se assintomático. Não há confirmação se a festa citada é o casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, realizado num resort.

"Isso foi uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei que a Procuradoria-Geral do Estado abra um processo criminal contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável. Vamos denunciar todos que descumprirem no Ministério Público da Bahia e Federal", completou.
 

Não se informe com fake news! Clique nesse link e tenha acesso 24h a notícias sobre o coronavírus atualizadas, apuradas e confirmadas pelo jornal CORREIO. http://bit.ly/TudoCoronavirus

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas