Bahia vence o Canaã e abre vantagem na final do Baianão sub-20

Meia Douglas marcou o gol do triunfo tricolor por 1x0

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2019 às 17:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O Bahia abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Baiano sub-20. Na tarde deste sábado (18), o tricolor bateu o Canaã por 1x0, no primeiro jogo da decisão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Douglas, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Apesar do triunfo do Esquadrão, foi o Canaã quem começou melhor a partida no estádio Joviniano Dourado, em Irecê. O time do interior pressionou o Bahia na primeira etapa, mas abusou de perder gols.

Quando o duelo caminhava para terminar empatado no primeiro tempo, o Bahia chegou ao gol. Aos 48 minutos, Matheus Saldanha ganhou a disputa pelo alto e raspou de cabeça para Pablo. O camisa 7 avançou em velocidade e achou Douglas livre do outro lado. O meia bateu de primeira e balançou as redes.

Com a vantagem, o Bahia precisa apenas de um empate para conquistar o título. O jogo da volta é no próximo sábado (25), às 19h15, no estádio de Pituaçu.

No mesmo dia, as meninas do Bahia Lusaca entram em campo, também em Pituaçu, às 17h, contra o América-MG, no jogo da volta das oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.