Bahia vence Votuporanguense e avança às oitavas de final da Copinha

e.c. bahia
14.01.2022, 15:22:00
Bahia passou pelo Votuporanguense e está nas oitavas de final da Copa São Paulo (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação )

Bahia vence Votuporanguense e avança às oitavas de final da Copinha

Tricolor vai encarar o Mirassol na próxima fase do torneio

O Bahia segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (14), o tricolor venceu o Votuporanguense, por 1x0, eliminou o time paulista, e avançou para as oitavas de final da competição. O tricolor agora espera o vencedor de Sport e Mirassol para saber qual será seu adversário na próxima fase. 

No reencontro entre as equipes que se enfrentaram na fase de grupos, Bahia e Votuporanguense fizeram um duelo bem equilibrado. O tricolor quase abriu o placar num chute forte de Everton, que explodiu no travessão. 

O goleiro do Votuporanguense não teve a mesma sorte aos 48 minutos do primeiro tempo. Patrick bateu bem a falta e acertou o canto, colocando o Bahia em vantagem. 

Já no segundo tempo, o Votuporanguense tentou se lançar ao ataque, mas o Bahia conseguiu se segurar bem. Quando o time paulista chegou, o goleiro Gabriel apareceu para salvar. O duelo ganhou emoção mesmo nos minutos finais.  

Já nos acréscimos, o Bahia perdeu pelo menos duas boas chances para ampliar. Aos 50 minutos, Allan disparou e ia sair de cara com o goleiro, mas foi derrubado na entrada da área. O defensor do Votuporanguense foi expulso. Apesar da pressão baiana, o duelo terminou mesmo com a vitória do Esquadrão por 1x0 e classificação para a próxima fase.

O adversário do Bahia nas oitavas de final será o Mirassol, que eliminou o Sport, ao vencer por 2x0, na tarde desta sexta-feira. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas