Baiano, Van comenta expectativa para primeiro Ba-Vi da carreira

e.c. vitória
07.02.2020, 17:26:41
Atualizado: 07.02.2020, 23:45:51
Van só chegou a um grande clube do estado aos 28 anos (Letícia Martins / EC Vitória)

Baiano, Van comenta expectativa para primeiro Ba-Vi da carreira

Há cinco anos, lateral direito estava disputando o Intermunicipal

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Van está no Vitória há apenas nove meses, mas já pode ser considerado um veterano da equipe. Do time titular que deve entrar em campo sábado (8), contra o Bahia, na Fonte Nova, ele é um dos que têm mais tempo de clube. Está atrás apenas do goleiro Ronaldo, formado na Toca do Leão.

Nascido em São Félix, no Recôncavo Baiano, o lateral tem mais um motivo para manter uma relação emocional com o clássico. Ronaldo, ele e Guilherme Rend serão os únicos baianos em campo pelo rubro-negro.

Van comenta o que representa para ele, como baiano, disputar um Ba-Vi pela Copa do Nordeste, o seu primeiro como jogador profissional: "É um grande jogo em qualquer competição e que gera muita emoção por ser o maior clássico do estado".

"Desde pequeno que acompanho os clássicos, por ser muito envolvido com o futebol. Disputar um clássico como profissional é a realização de um sonho para mim. Em especial, na memória, lembro o Ba-Vi em que o Vitória ganhou por 7x3 (final do Baiano de 2013)", completou em entrevista exclusiva ao CORREIO.

O lateral direito tem uma história curiosa. Há cinco anos estava disputando o Campeonato Intermunicipal, de futebol amador. Agora, aos 28, está num dos maiores clubes do estado e jogará um Ba-Vi na Fonte Nova.

Van valoriza a conquista: "Me sinto honrado, motivado e com muita expectativa por ter a oportunidade de disputar o maior clássico do estado defendendo um grande clube como o Vitória".

O atleta foi contratado do Bahia de Feira, pelo qual se destacou no estadual do ano passado. Antes, havia passado por Flamengo de Guanambi e Colo-Colo entre clubes profissionais. A escola, realmente, foi o Intermunicipal.

Ele conta que a luta no futebol amador moldou seu caráter em campo. "Sem dúvida, aprendi muito com a minha passagem pelo Intermunicipal e pelas competições que disputei. Ganhei experiência e confiança no meu desempenho. No clássico darei meu melhor para ajudar meus companheiros e juntos conquistaremos o resultado desejado, que é a vitória".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais