Baianos levam seis ouros no Sul-Americano de Canoagem Velocidade

Em competição disputada em Paipa, na Colômbia, canoístas da Bahia vencem nas categorias Sênior, Sub-23 e Júnior; Isaquias Queiroz conquista dois ouros

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 23 de abril de 2017 às 20:56

- Atualizado há um ano

O segundo dia do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, disputado em Paipa, na Colômbia, foi todo dos atletas baianos, que ganharam seis medalhas de ouro, ajudando o Brasil a assumir a liderança do quadro geral de medalhas.

No sábado (22), o medalhista olímpico Isaquias Queiroz ganhou duas. A primeira, sozinho, no C1 500m. A segunda, ao lado de Erlon Souza, dupla que conquistou a prata na Rio-2016 no C1 1.000m. Desta vez, os baianos competiram no C2 500m, prova que não é olímpica, e levaram o ouro. Isaquias já havia ficado em primeiro no C1 1.000m, na sexta (21).

Quem também conquistou sua segunda medalha de ouro foi Jacky Godmann, no C1 500m, na categoria júnior. Ele também havia saído como vencedor no C1 1.000m. Para completar o trio, Milton Oliveira venceu o C1 500m entre os atletas sub-23.Valdenice Conceição mostra ouro ganho no Sul-Americano de Canoagem Velocidade (Foto: Reprodução)O quarto ouro baiano foi de Valdenice Conceição, no C1 500m feminino. “Remei bem, representei bem o Brasil, senti um pouco a altitude, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse a canoísta.

O último triunfo foi com a dupla Helton Silva e Sávio Vieira, na categoria júnior, no C2 500m. Já a baiana Andrea Oliveira, ao lado da paulista Ângela Silva, ficou com a prata no feminino sênior da mesma prova.