Bandido que roubou loja no Salvador Shopping estava vestido de Homem-Aranha

O bandido usava também luvas cirúrgicas e o trio agrediu alguns dos funcionários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2017 às 18:37

- Atualizado há um ano

Um dos três homens que roubaram a loja Americanas no Salvador Shopping, na noite desta terça-feira (25), estava usando uma máscara do personagem Homem-Aranha e luvas cirúrgicas. A polícia suspeita que o trio se escondeu no fundo da loja e aguardou o shopping fechar para anunciar o assalto. A quantia roubada não foi divulgada e os bandidos ainda estão sendo procurados. 

Segundo a titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima, o bandido usou a máscara para esconder o rosto, além de luvas cirúrgicas, mas os outros dois assaltantes estavam com o rosto descoberto. Eles roubaram todos os celulares que estavam no mostruário da loja e levaram também notebooks e tablets. Dois funcionários foram agredidos. "Eles esperaram o shopping fechar, saíram do fundo da loja e anunciaram o assalto. Os funcionários foram trancados na sala do cofre. Eles bateram em dois funcionários porque eles não sabiam abrir o cofre, mas não foi nada grave. Todos foram ouvidos pela manhã e o retrato falado dos suspeitos está sendo realizado", afirmou a delegada.

Os bandidos também destruíram o circuito de vigilância da loja antes de fugir em um carro que os aguardava do lado de fora do shopping. O veículo ainda não foi identificado. A polícia está em busca de imagens que possam ajudar na identificação dos três suspeitos. AmericanasNesta quarta-feira (26), o CORREIO tentou ouvir alguns dos funcionários da loja, mas eles foram orientados a não falar sobre o crime. Procurada, a Lojas Americanas se limitou a informar, em nota:Lojas Americanas lamenta o ocorrido e informa que está contribuindo com as solicitações das autoridades para elucidação do caso.O Shopping Salvador disse, também em nota, que prestou suporte à loja e está colaborando com a investigação do caso. Confira a nota na íntegra:Por volta das 23h dessa terça-feira, 25 de julho, a segurança do Shopping foi procurada por funcionários das Americanas, que informaram a ocorrência de assalto à loja no momento após o encerramento das atividades. Os funcionários relataram que foram surpreendidos por três homens que já se encontravam no interior da loja e fugiram pelo depósito, e entraram em um veículo que os aguardava em via pública. O fato ocorreu após o fechamento do Shopping, portanto não havia clientes no estabelecimento. O empreendimento prestou suporte à loja e se coloca à disposição das autoridades policiais para prestar esclarecimentos.