Bandido se esconde, espera Salvador Shopping fechar e rouba Lojas Americanas

salvador
14.08.2020, 18:34:00
Atualizado: 14.08.2020, 23:59:30
(Reprodução)

Bandido se esconde, espera Salvador Shopping fechar e rouba Lojas Americanas

Não havia clientes no local na hora do crime

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem entrou nas Lojas Americanas do Salvador Shopping e se escondeu até que o estabelecimento fechasse para furtar mercadorias. O caso aconteceu na última quarta-feira (12).

De acordo com a administração do centro de compras, funcionários das Lojas Americanas acionaram a equipe de segurança do centro de compras e informaram sobre o furto no interior da unidade.

"O suspeito acessou a loja durante o horário de funcionamento e a ação ocorreu após o fechamento, portanto não havia clientes no local. O shopping reitera que prestou suporte à loja e segue à disposição das autoridades policiais para prestar esclarecimentos", informou o Salvador Shopping.

A assessoria das Lojas Americanas informou que "está contribuindo com as autoridades para elucidação do caso".

O CORREIO entrou em contato com a Polícia Militar, que disse não ter sido acionada para atender a essa ocorrência. Já a Polícia Civil não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Outro caso
Essa não é a primeira vez que a unidade das Lojas Americanas do Salvador Shopping é alvo de bandidos. Em julho de 2017 homens armados invadiram o estabelecimento por volta das 22h20, pouco após o fechamento, renderam e roubaram funcionários, além de levarem equipamentos que estavam à venda. Durante o roubo, os colaboradores foram mantidos confinados em um espaço da loja.

À época, um segurança das lojas Americanas confessou participação no roubo, após as investigações indicarem que ele facilitou a chegada e saída dos criminosos da loja. O homem foi preso. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas