Barra do Rocha: cidade pioneira no ensino remoto tem aulas pelo 'zap'

podcast
13.08.2020, 07:00:00

Barra do Rocha: cidade pioneira no ensino remoto tem aulas pelo 'zap'


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Barra do Rocha, cidadezinha de 6 mil habitantes, é pioneira no ensino remoto na Bahia: desde o começo de abril seus alunos têm recebido pacotes de tarefas e vídeo-aulas graças a um sistema de ensino remoto bem simples.

Simples mesmo: o método de comunicação entre escola e pais é o bom e velho WhatsApp. Graças a esse aplicativo democrático, a cidade tem obtido um bom resultado, tendo alcançado todos os seus 1,2 mil alunos.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

Conversamos com moradores de Barra do Rocha para saber se o sistema tem realmente funcionado e como pode melhorar. E se ele pode, enfim, servir de inspiração para cidades maiores.

Também procuramos o prefeito, Professor Léo, e outras autoridades do município para saber como surgiu a ideia e como pode ser ampliada.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas