Bellintani confirma saída de Conti e permanência de Rodallega no elenco

Zagueiro argentino não terá o contrato renovado com o tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Aos poucos o elenco do Bahia vai ganhando forma para 2022. Enquanto os laterais Djalma Silva e Luiz Henrique estão chegando ao clube, outros atletas estão se despedindo. Um dos destaques do time em 2021, o zagueiro Conti é um dos que não vão permanecer na equipe.

Durante a reunião com o Conselho Deliberativo, na segunda-feira, o presidente Guilherme Bellintani confirmou que o argentino não vai ter o contrato renovado, o que já era esperado. Conti está no Bahia emprestado pelo Benfica, e o Esquadrão tem a prioridade na compra dos direitos econômicos por 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões), valor considerado fora da realidade do clube.

Ainda durante o Brasileirão, o Bahia chegou a iniciar negociações com o Benfica para tentar reduzir o valor. No entanto, após o rebaixamento para a Série B e o prejuízo financeiro decorrente da queda, a continuidade do jogador ficou praticamente impossível.

Por outro lado, quem deve ganhar papel de destaque no elenco no próximo ano é o centroavante Hugo Rodallega. Ele tem contrato até a metade de 2022 e, pelo menos no primeiro momento, será o substituto de Gilberto. O Bahia ainda não se manifestou oficialmente, mas o camisa 9 não ficará no clube.

“Vai ser uma das lideranças no ano que vem, estamos chamando ele e falando ‘precisamos de você’. O que Rodallega sentiu no rebaixamento foi algo verdadeiro, genuíno, para um cara que tinha quatro, cinco meses de clube. Enquanto tinha gente que nasceu aqui dentro, forjado na nossa camisa, que dois dias depois não estava nem aí. Não é um problema exclusivo nosso, não é algo que vamos conseguir ser plenos, mas que é muito importante”, disse Bellintani.

Recentemente, o atacante foi especulado como alvo de interesse do Millonarios, da Colômbia, que vai jogar a Libertadores.

Rodallega chegou ao Bahia durante o Brasileirão para ser sombra de Gilberto. Fez 22 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência. O grande momento do colombiano foi contra o Fortaleza, em Pituaçu, quando marcou os quatro gols da vitória por 4x2.