Biden encerra estado de emergência na fronteira com México e veta verba para muro

mundo
11.02.2021, 13:02:00
(Arquivo AFP)

Biden encerra estado de emergência na fronteira com México e veta verba para muro

O muro na fronteira sul era uma das principais bandeiras do governo Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 11, em comunicado, que decidiu encerrar um estado de emergência na fronteira com o México, que havia sido decretado em fevereiro de 2019 pelo então presidente Donald Trump.

No texto, Biden afirma também que não haverá mais verba para a construção de um muro na fronteira, anunciando uma reavaliação sobre os fundos destinados a essa finalidade.

A comunicação foi feita em nota ao Congresso. O muro na fronteira sul era uma das principais bandeiras do governo Trump, com a justificativa de conter a imigração ilegal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas