Bilionário, âncora da CNN diz que não deixará herança para o filho: 'Se vira'

mundo
28.09.2021, 08:08:00
Atualizado: 28.09.2021, 09:47:46
(Reprodução)

Bilionário, âncora da CNN diz que não deixará herança para o filho: 'Se vira'

Anderson Cooper diz que vai pagar educação para que filho siga seu caminho

O jornalista Anderson Cooper disse em entrevista que não tem planos de deixar a herança inteira para o filho Wyatt, de um ano.  Bilionário, o âncora da CNN disse que espera que o filho consiga "se virar" depois de ter toda a educação paga por ele. 

"Não acredito em repassar grandes quantias de dinheiro. Não estou muito interessado em dinheiro, mas não pretendo ter algum tipo de pote de ouro para meu filho", disse Cooper ao podcast Morning Meeting.

Com riqueza avaliada em R$ 1 bilhão, o jornalista disse que pretende apoiar o filho durante a formação, como aconteceu com ele mesmo. "Eu vou fazer como os meus pais diziam: 'Pagarei a faculdade e você se vira'", acrescentou.

Em 2014, durante o The Howard Stern Show, o jornalista já havia falado que achava errado receber herança e que isso poderia tirar a motivação da pessoa. "Não acredito em herdar dinheiro. Acho que é uma maldição", disse. "Desde quando eu estava crescendo, se eu sentisse que havia um 'pote de ouro' esperando por mim, não sei se teria ficado tão motivado".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas