Bill e Melinda Gates anunciam fim do casamento

Casal estava junto há 27 anos e têm três filhos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2021 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

O fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou na tarde desta segunda-feira (3) o fim de seu casamento com Melinda Gates. Eles estavam juntos há 27 anos. O bilionário americano divulgou a informação através de uma nota conjunta em seu Twitter.

"Após uma grande conjunção de pensamentos e muito trabalho em nosso relacionamento, nós tomamos a decisão de acabar com nosso relacionamento. Nos últimos 27 anos, nós criamos três incríveis filhos e criamos uma fundação que trabalha em todo o mundo para permitir que as pessoas tenham vidas saudáveis e produtivas", afirma o texto.

"Continuamos dividindo a crença nessa missão, e seguiremos trabalhando juntos em nossa fundação, mas não acreditamos que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas. Pedimos por espaço e privacidade para nossa vida enquanto nós iniciamos essa nova vida", finalizam Bill e Melinda.

A Bill & Melinda Gates Foundation é a maior organização filantrópica do mundo, possuindo cerca de 46,8 bilhões de dólares em ativos.