Boate em Salvador promove aglomeração com participação de vocalista da La Fúria

Participantes de evento cheio de gente sem máscara registraram festa em São Cristóvão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2021 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Mais um evento com aglomeração e desrespeito à lei foi registrado na noite desta segunda-feira (24), em Salvador. Uma apresentação musical reuniu pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social em uma casa de shows no bairro de São Cristóvão. O local não tinha alvará de autorização para atividade sonora. 

Imagens que circulam nas redes sociais, divulgadas pela TV Bahia, mostram dezenas de pessoas aglomeradas em um espaço fechado, formando uma pista de dança em frente ao palco que, em um determinado momento, reúne até oito pessoas, entre cantores e instrumentistas. 

O caso aconteceu no espaço chamado Índio Top Show. A festa teve participação do cantor Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria. O evento também teve apresentação de um cantor conhecido como "Cowboy do Pagode".

Os eventos estão proibidos para todas as cidades da Bahia, independentemente do número de participantes, por meio de decreto do governo.

A última atualização de decreto, publicada no Diário Oficial do Estado deste domingo (23), diz que “eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. 

Essa não é a primeira festa com aglomeração que o espaço de festas promove. No perfil do índio Top Show nas redes sociais, um card de divulgação, de fevereiro deste ano, anuncia uma festa com ingressos promocionais para os 100 primeiros clientes. A publicação foi apagada.  Divulgação de outra festa no local, realizada em fevereiro (Foto: Reprodução/TV Bahia) A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) divulgou uma nota sobre o caso, afirmando que notificou, nesta terça-feira (25), o estabelecimento Índio Top Show, para cumprir todos os protocolos de funcionamento e não realizar nenhum tipo de atividade sonora sem o devido alvará de autorização. "Em caso de não atendimento à notificação, o estabelecimento poderá ser interditado", diz o comunicado.

O CORREIO tentou entrar em contato com as assessorias dos cantores Bruno Magnata e Cowboy do Pagode e não obteve sucesso. O propretário da casa de show Índio Top Show preferiu não comentar o assunto.