Bohemia é a cerveja oficial do Festival da Virada de Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Festival da Virada de Salvador vai brindar o ano novo com uma nova cerveja: a Bohemia. A informação é da Ambev, maior cervejaria brasileira, e que tem contrato exclusivo com a Prefeitura de Salvador para patrocinar os maiores eventos da cidade em troca da exclusividade de exposição de marca e venda de produtos nos espaços das festas. Pelo contrato, a empresa pode escolher qualquer uma de suas marcas. No próximo Festival da Virada - evento já consolidado como o maior Réveillon do Brasil em números de dias de festa e de atrações musicais - a marca escolhida foi justamente a Bohemia, uma cerveja puro malte criada em 1853 na cidade de Petrópolis (RJ). A marca estampará toda a comunicação da festa, incluindo os pontos de venda espalhado pela arena do antigo Aeroclube, na Boca do rio. Ainda assim, a Ambev promete não deixar os consumidores de outras marcas órfãos, e para isso também vai vender produtos Skol e Budweiser, além de refrigerantes Pepsi, Guaraná Antárctica, o energético Fusion e a água AMA. O Festival da Virada terá cinco dias de festa, 70 horas de música e 21 atrações. A expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas. 

Carnaval – A Skol – que já foi apontada como a marca mais valiosa do Brasil – continuará presente nas festas mais populares de Salvador. A assessoria de comunicação da Ambev informou que a Skol a cerveja oficial dos principais ensaios de verão, das tradicionais festas populares do Bonfim, Iemanjá e Itapuã, e pelo terceiro ano consecutivo do Carnaval de Salvador. Para a alta estação, a marca também vai ganhar uma nova embalagem para ressaltar aquelas que seriam suas principais características: leveza e sabor refrescante.  Porto de Aratu recebe investimento de R$ 1,8 mi

Com investimentos de R$ 1,8 milhão,a  Codeba acaba de concluir a instalação de 12 novas e  e modernas defensas nos terminais de granéis líquidos (TGL) e sólidos (TGS) do Porto de Aratu-Candeias. Este equipamento proporciona mais segurança na acostagem dos navios nos berços de atracação e menos impacto depois de amarrado e em operação. O modelo escolhido para o TGS, o modular, segue o padrão já existente no cais. Enquanto no TGL todas as defesas antigas foram substituídas pela tronco-cônica pra facilitar a atracação de navios de grande porte. Estas mudanças vão garantir a redução dos riscos de avarias, tanto para o navio quanto para a estrutura do píer. De acordo com o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, esse investimento faz parte da adequação constante da Companhia para se modernizar e trazer segurança a todos que atuam nos portos públicos. “As defesas apresentavam avarias, por conta do tempo, por isso não pensamos duas vezes em trocá-las, evitando assim qualquer tipo de acidente físico e ambiental”, justificou Rondon. No Porto de Aratu-Candeias são realizadas, por ano, aproximadamente 600 operações, que movimentam sete milhões de toneladas de carga e produtos, tipo nafta, fertilizantes, concentrado de cobre e petroquímicos.

Disensa abre primeiras lojas na Bahia

A Disensa, maior rede de varejo de material de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, inaugura suas primeiras lojas na Bahia. Em Salvador, a inauguração acontece no próximo sábado, dia 10, em Pero Vaz; e em Juazeiro, no dia 23. Os eventos ressaltam a entrada da marca no Nordeste do Brasil, após sua chegada à região em julho, quando a Disensa se reuniu com lojistas para apresentação do portfólio de serviços e produtos da marca e soluções de construção por meio do seu modelo de franquia. Desde então, foram fechados dezoito contratos com estabelecimentos já existentes nas cidades de Salvador (onde serão inauguradas cinco lojas), Juazeiro, Capim Grosso, Ituiba, Morro do Chapéu, Casa Noa, Curaçá, Jaguarari, Ipirá, Itaberaba, Alagoinhas, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Feirão de eletro e eletrônicos

Outro evento que se consolidou rapidamente no Brasil foi a Black Friday. A campanha começou no comércio eletrônico, mas ganhou tanta força que invadiu as lojas físicas e dividiu o varejo, já que algumas empresas defendem que ela ocorra em uma data mais distante do natal. Acontece que a Black Friday foi pensada justamente para coincidir o máximo possível com o pagamento da primeira parcela do 13º salário (30/11). Estudos com consumidores indicam, ainda, que a Black Friday é mais valorizada pelos consumidores jovens e para a compra de eletrônicos, presentes que as pessoas dão para si próprios.  Neste sentido, o perfil do consumidor baiano está condizente com o nacional. Estudo do site Buscapé – plataforma de comparação de preços – mostra que, até aqui, as categorias de produtos mais buscadas pelos baianos são, pela ordem: Celular e Smartphone, Livros, TVs, Console de Vídeo Game, Notebook, Geladeira, Fogão, Tênis, Máquina de Lavar Roupas, Ar Condicionado, Impressora, Pneu para Carro, Perfume, Tablet, Fone de Ouvido / Headset, Frigobar, Jogos, Microondas, Cafeteira e Monitor. A lista dos cinco produtos mais buscados é composta por três aparelhos de telefonia celular e dois consoles de vídeo game, que são, respectivamente: Smartphone Samsung Galaxy S9+, Smartphone Motorola Moto G 6 Plus, Smartphone Samsung Galaxy S8, Microsoft Xbox One S, e Sony PS4 PlayStation 4 Slim 500 GB.  Solidariedade natalina   Pelo terceiro ano consecutivo, o Shopping Bela Vista vai promover a tradicional promoção Compre Ganhe em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A promoção começa no próximo dia 16 e segue até 24 de dezembro. A cada R$200,00 em compras nas lojas do centro de compras durante o período da campanha, e com mais R$ 15 em dinheiro, os clientes trocam as notas fiscais por uma edição exclusiva do panetone das OSID, elaborado especialmente para o shopping. Feito com recheio de Cranberry com chocolate e nozes, o panetone virá dentro de uma lata colecionável ilustrada com mas mais belas vistas de Salvador. Ao todo, são três latas diferentes. O shopping também destinará às OSID o lucro da receita adquirida com a venda dos passaportes dos brinquedos que integram a decoração de Natal - Montanha Russa e Tobogã. Em 2017, foram trocados cerca de 12 mil panetones e a expectativa para este ano é que esse número aumente e chegue a até 15 mil.  FIQUE POR DENTRO  Empreendedorismo – A Semana Mundial do Empreendedorismo na Bahia vai durar todo o mês de novembro. A programação de capacitação empresarial é promovida pelo Sebrae e somam 136 atividades em diversos municípios baianos. Entre os destaques do evento está a Semana Nacional do Crédito, que acontece em Salvador no dia 13 de novembro, no Hotel Fiesta. A iniciativa tem o objetivo de levar orientações sobre educação e gestão financeira do negócio, além de possibilitar o acesso à negociação direta com representantes de bancos públicos e privados. Na capital, garante o Sebrae, pelos menos outras 40 atividades estão previstas. A programação completa pode ser consultada no site https://www.empreendedorismo.org.br/.

 Veículos pesados - A Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus -integrante do Grupo LM  -  completa  24 anos de mercado, com muito a comemorar. Neste ano, registrou até aqui um maumento de 36% nas vendas veículos em relação ao mesmo período do ano passado. E, no mercado de ônibus, vai fechar o ano com 76% a mais de vendas da meta que havia sido estabelecido.  

Pelo interior - Em ritmo de expansão comercial, a Casas Bahia aumenta sua presença no interior baiano, consolidando seus investimentos na região e aproveitando a retomada da economia. As inaugurações acontecem durante o mês de novembro, uma na cidade de Santo Amaro, no dia 6, e outra no município de Senhor do Bonfim, no dia 21. A expectativa é gerar um total de 30 empregos, sendo 15 para cada localidade. Em Santo Amaro, a loja vai ficar na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 23, Centro. Já em Senhor do Bonfim, a unidade ficará na Praça Dr. José Gonçalves, 202, Centro. Ambas as lojas trazem o novo formato Smart, que conta com maior integração entre os ambientes online e físico

Telefonia- A TIM e a Oi celebraram acordo para prestação recíproca do serviço de roaming nacional, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 800 novos municípios. Com esse acordo, TIM e Oi expandem o acesso à rede de telecomunicações, melhorando a experiência de uso do serviço de telefonia móvel em favor dos seus mais de 95 milhões de usuários do país, otimizando ainda o uso eficiente da infraestrutura e permitindo o investimento em outras frentes em telecomunicações. A negociação prevê o uso da estrutura, no mínimo na tecnologia 3G, nos municípios inicialmente contemplados a partir do início do mês de Outubro e a prestação do serviço será transparente, seguindo a mecânica da oferta/plano.