Bolsonaro recusa convite para posse de Fachin e Moraes no TSE

brasil
22.02.2022, 10:48:00
(Clauber Cleber Caetano/PR)

Bolsonaro recusa convite para posse de Fachin e Moraes no TSE

Alegou ter outros compromissos em sua extensa agenda

O presidente Jair Bolsonaro recusou o convite para participar da posse dos ministros do Edson Fachin e Alexandre de Moraes como presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente. O convite foi feito no início do mês em encontro presencial entre Bolsonaro e os dois ministros no Palácio do Planalto, segundo O Globo. Em ofício enviado ao TSE, o presidente afirmou que teria “compromissos preestabelecidos”.

“Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor Presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimentos”, diz o documento.

A agenda oficial de Bolsonaro não mostra qualquer atividade marcada para às 19h, horário de início da posse dos ministros no TSE. O último compromisso agendado é às 15h30, uma reunião com o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Há previsão de que o vice-presidente Hamilton Mourão compareça ao evento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas