Bolsonaro troca comando da EBC e nomeia Glen Valente para presidência

brasil
30.09.2020, 11:37:56
Atualizado: 30.09.2020, 12:12:22
(ABr)

Bolsonaro troca comando da EBC e nomeia Glen Valente para presidência

Nome de Valente foi uma indicação do ministro das Comunicações, Fábio Faria

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e nomeou o publicitário Glen Lopes Valente para ocupar o cargo de diretor-presidente da empresa, com prazo de gestão até 30 de outubro de 2021. O Decreto de nomeação de Valente está publicado no Diário Oficial da União, que traz também a exoneração do atual diretor-presidente da EBC, o general Luiz Carlos Pereira Gomes.

Conforme o Estadão havia antecipado na semana passada, o nome de Valente foi uma indicação do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O novo presidente da EBC, que ocupava o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação, é ex-diretor do SBT.

Para o lugar de Glen Valente na secretaria de Publicidade, o governo nomeou Rodrigo Fayad, que estava na Secretaria de Articulação. A mudança, já noticiada pelo Estadão, está publicada também no Diário Oficial da União desta quarta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas