Bombardeios de Israel destroem prédio com escritórios da Al Jazeera

Edifício abrigava também escritório da Associated Press; ao menos oito crianças morreram neste sábado (15)

Publicado em 15 de maio de 2021 às 11:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução: Al Jazeera

Um ataque de Israel à Faixa de Gaza, no Oriente Médio, deixou ao menos dez pessoas da mesma família mortas - dessas, oito são crianças, neste sábado (15). Os bombardeios israelenses atingiram também um prédio de dois andares que abrigava escritórios de veículos de notícias. 

O edifício, que tinha escritórios da Associated Press (AP) e da emissora Al Jazeera, desabou. Cerca de uma hora antes, o prédio havia sido evacuado depois que o exército israelense enviou um aviso ao proprietário do prédio. 

A rede de tv Al Jazeera transmitiu imagens do desabamento da torre ao vivo em suas páginas nas redes sociais. De acordo com a emissora, desde a última segunda-feira, pelo menos 139 palestinos, incluindo 40 crianças, foram mortos na Faixa de Gaza. 

"Eu trabalho aqui há 11 anos. Cobri tantos acontecimentos a partir deste prédio... Agora tudo simplesmente desapareceu, em questão de dois segundos", afirmou o jornalista da Al Jazeera Safwat al-Kahlout, segundo a emissora. 

O presidente e CEO da AP, Gary Pruitt, afirmou que está "chocado e horrorizado" com o ataque promovido pelas forças militares israelenses. De acordo com Pruitt, AP está buscando informações com o governo de Israel.