Bombeiro é preso após furar abordagem e ameaçar PMs: 'Vão se arrepender'

bahia
16.06.2021, 12:03:00
Atualizado: 16.06.2021, 16:20:29

Bombeiro é preso após furar abordagem e ameaçar PMs: 'Vão se arrepender'

Ele tentou dar 'carteirada' ao ser parado em Nazaré: 'Não sou cidadão, sou bombeiro militar'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um soldado do Corpo de Bombeiros foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (14), na cidade de Nazaré, após ser flagrado dirigindo em alta velocidade, furar uma abordagem policial e desacatar os agentes que atuavam na ação.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o homem se identificar como bombeiro militar e discutindo com os policiais, em meio a ameaças. Ele apresentava sinais de embriaguez. 

"Me largue! Me largue, p..., eu sou bombeiro militar! Eu não sou cidadão, eu sou bombeiro militar. Me largue! Me largue, seu polícia! Me largue”, diz o homem aos berros. “Me largue, não toque em mim! Vocês vão se arrepender!", diz. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia comunica que, de acordo com informações do 14º Batalhão, unidade que atende à região, os PMs envolvidos no caso foram acionados pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), após três veículos fugirem de um ponto de abordagem, seguindo em direção a Nazaré. Populares também registraram denúncias de haver ao menos dois veículos transitando em alta velocidade pelo centro da cidade.

“Equipes da PM realizaram buscas e conseguiram abordar um dos veículos indicados pelos policiais que fizeram o primeiro acionamento e pelas pessoas que entraram em contato pelo 190, ocasião em que o condutor do veículo abordado inicialmente se identificou como policial militar. Depois, o mesmo homem passou a se identificar não mais como policial, mas sim como bombeiro militar, embora em nenhum momento tenha apresentado qualquer documento comprobatório”, diz a PM.

Por ter dirigido em alta velocidade e pelo desacato aos policiais militares, o bombeiro foi conduzido à delegacia de Santo Antônio de Jesus para a adoção das providências cabíveis.

Procurado pelo CORREIO, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) reconheceu a identidade do bombeiro em questão e informou o afastamento das suas atividades no 20º Grupamento de Bombeiros Militar, em Bom Jesus da Lapa, onde é lotado. Ainda segundo a instituição, os fatos do ocorrido estão sendo “rigorosamente apurados”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas