Bombeiros controlam três focos de incêndio florestal em Luís Eduardo em um só dia

bahia
14.07.2020, 09:48:00
Atualizado: 14.07.2020, 09:48:40
(Foto: Divulgação/SSP)

Bombeiros controlam três focos de incêndio florestal em Luís Eduardo em um só dia

Uma das queimadas atingiu uma área de preservação ambiental

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três incêndios em áreas de vegetação foram controlados por equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM-17º GBM), nesta segunda-feira (13), em Luís Eduardo Magalhães. As queimadas foram registradas nos bairros Florais, Jardim Paraíso 2 e Cidade Alta. No último caso, o fogo atingiu uma área de preservação ambiental e as labaredas chegaram à altura de mais de dois metros. 

Em todas as ocorrências, os bombeiros militares utilizaram técnicas de combate a incêndio florestal para debelar as chamas. Os dois primeiros incêndios se propagaram próximo a regiões habitadas mas, devido à precisão nas técnicas aplicadas e rapidez das ações dos militares, ninguém ficou ferido.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas