Botafogo x Bahia: veja como assistir, escalações e desfalques

e.c. bahia
30.09.2020, 06:00:00
(Felipe Oliveira/EC Bahia)

Botafogo x Bahia: veja como assistir, escalações e desfalques

Tricolor e alvinegro se encaram nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em situação delicada no Brasileirão, o Bahia volta a entrar em campo pela Série A. Nesta quarta-feira (30), o tricolor encara o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é atrasado da 1ª rodada do Brasileirão.

Sem vencer há nove jogos, o Bahia é o atual lanterna da Série A e precisa da vitória para não só para quebrar o jejum como também para sair da zona de rebaixamento. Se ganhar, vai para 16º lugar. O Botafogo também vive situação complicada: soma apenas 11 pontos e está na 18ª colocação, dentro do Z4. Não vence há oito partidas no campeonato.

Confira as informações necessárias para acompanhar a partida:

Bahia 

O time tem o retorno do lateral direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão. Em compensação, os atacantes Élber e Gilberto têm problemas médicos e são dúvidas.

Quem está fora: João Pedro (joelho), Zeca (problemas pessoais).

Dúvidas: Élber (coxa), Gilberto (joelho esquerda)

Provável escalação:

Botafogo

O técnico Paulo Autuori tem problemas em praticamente todos os setores para montar o Botafogo que recebe o Bahia. 

Assim como na rodada passada, quando empatou com o Atlético-GO por 1x1, o treinador não vai contar com o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia japonês Honda. O trio está vetado pelo departamento médico.

Outro que está fora é o lateral esquerdo Guilherme Santos. Ele ainda se recupera de lesão e não tem condição de entrar em campo.

Por outro lado, Paulo Autuori terá à disposição o volante Caio Alexandre, recuperado da dor que vinha sentindo no tornozelo.

Desfalques: Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa esquerda), Gatito (coxa) e Marcelo Benevenuto (coxa) e Honda (tornozelo).

Pendurados:

Provável escalação: Diego Cavalieri, David Sousa, Rafael Foster e Kanu; Kevin, Renteria, Caio Alexendre Bruno Nazário e Victor Luís; Kalou (Pedro Raul) e Matheus Babi.

Transmissão: Rede Bahia e Premiere

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (trio do Distrito Federal).

VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas