Boticário doa álcool em gel para pacientes que recebem alta do Hospital Espanhol

coronavírus
07.07.2020, 17:06:10
Atualizado: 07.07.2020, 17:27:16
(Divulgação)

Boticário doa álcool em gel para pacientes que recebem alta do Hospital Espanhol

Objetivo é estimular que cuidados sejam tomados em casa mesmo após fim do tratamento contra a covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A empresa O Boticário fez a doação de 1.000 unidades de garrafas de 250 ml, contendo álcool em gel a 70%, para o Hospital Espanhol. O produto está sendo distribuído aos pacientes que recebem alta.

“A intenção, além do ato de cuidado e carinho, é enfatizar a necessidade das prevenções em casa. O paciente recém curado não deve deixar de manter a sua higienização rigorosa, dos seus utensílios, objetos pessoais e de contato. E assim deve agir toda a família”, alerta a médica Thayse Barreto, diretora geral do Hospital Espanhol.

As embalagens personalizadas, ganharam uma etiqueta do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) – organização responsável pela gestão do Hospital, demonstrando a alegria pela cura do paciente e o alertando sobre a importância de manter os cuidados em casa.

“Quando eles chegam até à Recepção, desejo que tenham uma boa recuperação e entrego a garrafinha, dizendo que é um cuidado do Hospital Espanhol e de O Boticário para todos aqueles que venceram a covid-19”, explica a recepcionista do Hospital Aiesa Fontes, responsável pela entrega do produto na saída dos pacientes.

O álcool em gel é um dos itens mais consumidos no mundo, nesta pandemia, pela sua eficácia comprovada na prevenção do coronavírus.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, no último mês de abril, revelou que 94% dos brasileiros em todo o território nacional mudaram seus hábitos de higiene, inserindo o álcool a 70% como o produto com maior índice de aumento em relação ao consumo. O líder é o álcool em gel, com aumento de 67%. Seguido pelo álcool líquido (53%), água sanitária (51%), desinfetante (47%) e sabonete líquido (42%).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas