Brasil tem três parques aquáticos mais visitados do mundo

Thermas dos Laranjais, em São Paulo, Hot Park, em Goiás, e Beach Park, no Ceará, estão no ranking da diversão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Estudo desenvolvido pela Themed Entertainment Association em parceria com a Aecom, mostrou que o Brasil possui três dos parques aquáticos mais visitados do mundo.

A liderança do ranking fica com o Chimelong Water Park, em Guangzhou (China). O parque aquático recebeu mais de 2,5 milhões de pessoas (+7,9%). Na sequência, figuram Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, da Disney, com cerca de 4,3 milhões de ingressos no total. Ambos, porém, registraram perdas de 0,7% e 0,8%, respectivamente, em entradas.

No Brasil, quem lidera a lista é o Thermas dos Laranjais. Localizado em Olímpia, interior de São Paulo, é o quarto parque aquático mais visitado do mundo. O complexo com parque e hotel superou a marca de dois milhões de visitantes, uma alta de 11,2% se comparado a 2016.

O Hot Park, em Caldas Novas, é o décimo empreendimento mais visitado do mundo, com um público de 1,381 milhão de visitantes (+7,2%), à frente, por exemplo, do Wet n’ Wild de Orlando (11º).

Por fim, o Beach Park, de Aquiraz (CE), cresceu 7,6% em visitação e ultrapassou um milhão de entradas, mais exatamente 1,044 milhão.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.